sexta-feira, 10 de agosto de 2018

ENTREVISTA COM PREFEITO JUMENTO PRECIOSO - COLUNA DO JORNAL OPINIÃO DE HOJE


Com glórias um grande prefeito

Jumento Precioso entre 5.561 mandatários municipais foi eleito um d
os 100 melhores, honraria para apenas 1,80% dos administradores.

Reprodução: Rede Globo

            No último domingo o Programa Fantástico da Rede Globo completava 45 anos de exibição, uma nova abertura foi apresentada e, boas reportagens, uma em especial chamou a atenção deste colunista. Investigativa, audaciosa e altamente informativa, a venda de certificados de “bons gestores públicos”, inclusive com a compra de um certificado e medalha entregue para o prefeito “Jumento Precioso”, sendo que o mesmo foi apresentado ao organizador do evento, Sr Fernando Vieira da Cunha da empresa União Brasileira de Divulgação (UBD), que, achou inclusive que um jumento poderia ser um administrador municipal, claro que, quem sabe, fazendo alusão a alguns primos do referido animal. Este colunista resolveu além de elogiar o excelente trabalho investigativo do repórter investigativo Giovani Grizotti e equipe da RBS TV resolveu inovar, vai entrevistar o Prefeito Jumento Precioso.
Colunista do Opinião: Prefeito Jumento Precioso como o Sr. recebe tamanha honraria: ser um dos cem melhores gestores públicos do Brasil?
Prefeito Jumento Precioso: Caro colunista, primeiro deixar claro que só vou dar esta entrevista para você que me procurou, pois, tenho que dedicar o meu tempo em sua quase totalidade ao povo da minha cidade. Com certeza é muito trabalho, sem nepotismo como eu havia prometido em minha campanha. Meu tio, o Cavalo, me procurou achando que o empregaria, errou o salto. Em seguida um primo, o Burro, veio com uma sugestão de que poderia ser meu chefe de gabinete, imediatamente respondi: sou um jumento, mas, não sou burro não, o povo não aceitaria. Foi uma decisão acertada. Primeira medida: nada de nepotismo, para não ter que comer alfafa fornecida pela população via redes sociais.
Colunista do Opinião: Dentro da nova forma de gestão pública o que realmente fez com que, sua administração tivesse esse reconhecimento nacional, coisa que só 1,80% dos prefeitos conseguiram?
Prefeito Jumento Precioso: Talvez eu responda o trivial, mas entendo que o simples é que faz um bom governo. No nosso caso o processo da Legalidade desde o primeiro dia se fez presente, sendo que este bem aplicado acaba indicando outro preceito que deve fazer parte em qualquer organização, sendo que o poder público não pode ficar de fora disto. Moralidade sendo legal, raramente será imoral, com isto são dois preceitos que aplicados abrem caminho para os demais. Não devemos abrir mão jamais da Impessoalidade e, neste ponto que muitos gestores acabam morrendo, ao atender apenas aqueles que são de sua sigla ou coligação, atender o sobrinho da minha companheira em detrimento de outro munícipe faz com que uma administração se perca nos dois primeiros quesitos, o da moralidade e legalidade.  Na administração do Prefeito Jumento Precioso, a minha, cuidamos de tudo isto, somamos o fato de querer fazer gestão pública para quem realmente deve ser feita, o Cidadão. Poderia ficar falando sobre isso, mas, o que realmente interessa para quem está nos avaliando é a Honestidade, devemos apenas enquanto administradores fazer o certo, nada mais que isto.
Colunista do Opinião: O que representa para você receber uma distinção desta estirpe?
Prefeito Jumento Precioso: Um grande orgulho para a mim e consequentemente para os meu familiares. Tinhas que ver o meu filho, o Pônei, era uma alegria incontida, poder chegar na escola e dizer: o papai é um dos melhores prefeitos do Brasil, o que deixou a sua mãe a Mula muito feliz, afinal qual a matriarca que não gosta de ver o filho radiante?  Sem falar no primo, o Burro, que representava o próprio sentimento alegre do povo do município. Sem falar no Asno um primo distante, que, não acreditava que pudéssemos ter tamanha relevância, mas, agora está direcionando os seus investimentos agropecuários para nosso município. Teremos aqui a maior empresa de alfafa do Brasil, tudo isto em consequência do prêmio recebido, isto mostra a importância pessoal e coletiva da distinção.

Colunista do Opinião: Alguma mensagem a ser registrada para os nosso leitores?
Prefeito Jumento Precioso: Sim, na realidade não importa o prêmio, mas sim o resultado final do produto que a gente oferece ao contribuinte, à gestão pública, portanto nos resta apenas trabalhar do que fazer politicagem.

Estamos na realidade diante de um fiasco  nacional, que, não irá parar. Teremos daqui a algum tempo, novos agente públicos recebendo distinções pela sua administração, isto importa realmente? Este colunista sinceramente acha que não, uma administração pode até ser desastrosa, se for feita com os pilares da honestidade e moralidade o tempo dirá que foi acertada, os prêmios de distinção virão daqueles que realmente são os que sabem concedê-los, os eleitores. Se este colunista pudesse ajudar em algo, diria apenas que se faça mais política e menos politicagem. Devemos saber que as vezes menos é mais com certeza e na política cada vez mais isto está presente. Se não tiveres nada de construtivo para falar, calar talvez seja um santo remédio, não adianta aparecer  com um diploma e medalha que até Jumento recebe e não realizar uma ótima gestão durante a maior honraria que o povo pode lhe conceder, a vitória nas eleições.
Estamos diante de várias encruzilhadas neste Brasil, mas ao que parece no mundo da política, insiste-se em percorrer os mesmos caminhos. O ex-governador do Rio de Janeiro pediu à Justiça para receber visitas íntimas, e a pergunta que fica é a seguinte, a esposa Adriana Anselmo não esta em prisão domiciliar? Quer dizer ou melhor, me deixa entender que, não estão preocupados em provar que não realizaram falcatruas, mas sim, que ainda querem continuar a realizá-las.
A excelente reportagem do Fantástico, apenas escancarou o que todos nós sabemos, a prioridade neste país é a POLITICAGEM em detrimento de UMA BOA POLÍTICA, isto é regra, quando mudará? Não sei, mas gostaria que fosse agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário