quinta-feira, 8 de setembro de 2016

COZINHANDO COM HUMOR



Lugar que se ri bastante é a cozinha, afinal ela tem ser prazerosa, tanto no sabor da comida, como no humor de quem faz, ou alguém se habilita a me contrariar nisto, se aparecer contrários a minha afirmação, sugiro que comam comida de carrancudo e me digam o sabor.
Proposta do Blog, uma vez por semana, divulgar uma receita, junto com um texto que você possa dar uma grande gargalhada. Quem nunca cozinhou contando piadas. A receita de hoje é Pudim de Paçoca, com a história do Pudim e Ontem dois irmãos.

PUDIM DE PAÇOCA

INGREDIENTES
·         1 xícara (chá) de açúcar
·         1/4 xícara (chá) de água
·         1 lata de leite condensado
·         2 xícaras (chá) de leite
·         4 ovos
·         2 xícaras de (chá) de paçoca cortada em pedaços grandes (comprei pronta e coloquei 13 paçocas das quadradinhas)
·         1 xícara (chá) de coco em flocos

·          
*      MODO DE PREPARO
*   

1.    Faça um caramelo com o açúcar e a água, em fogo baixo
2.    Espalhe numa forma de buraco central, de 20 cm de diâmetro, reserve
3.    Bata no liquidificador o leite condensado, o leite e os ovos
4.    Acrescente a paçoca, o coco e bata só um pouco, para não quebrar toda a paçoca
5.    Despeje na forma e cubra com papel alumínio
6.    Asse em banho-maria, em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 90 minutos
7.    Após assado, espere esfriar e coloque na geladeira

HUMOR
Falando em pudim, uma vez uma vizinha a Tereza tinha dois filhos o Pedro que era conhecido pela família e pela roda de amigos como “Ontem”, o outro era o Mário carinhosamente chamado por todos de “Pudim”.  Diariamente a dupla “Ontem” e “Pudim” aprontavam das suas,. Numa tarde de verão “Pudim” após ter comido algo que não lhe caiu bem,  com aquela dor de barriga de não dar inveja a ninguém, viu-se apertado, olhou em volta não viu nenhuma moita por perto,  só uma arvore,  subiu e resolveu fazer o numero dois ali mesmo,.
O perigo nesses casos é quando alguém passar por baixo da arvore nesse momento, mas “Pudim” não podia esperar,  foi aí que um segundo vizinho meu entra em cena, Seu Amarante, um senhor simpático, amável, desprovido de cobertura capilar, ou seja, careca,  ai aconteceu um acidente catastrófico, o numero dois do “Pudim” foi parar na cabeça do Seu Amarante. Brabo, não poderia ser diferente, olhou para cima, identificou o autor de tamanha porcaria e disse, vou falar com a sua mãe agora, saiu em direção a casa dos irmãos “Pudim” e “Ontem”, onde se travou o seguinte diálogo:
Dona Tereza, Dona Tereza,,
e ela apareceu, pois não o que deseja...
Ele disse: seu filho cagou na minha careca
Ela perguntou: foi o “Ontem”?
Ele respondeu: Não foi hoje...
Ela disse: então foi o “Pudim”?
Ele respondeu “p” da Vida: não foi merda mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário