quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Jovem de 20 anos morre após sessão de bronzeamento no DF

Fonte da noticia: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/09/jovem-de-20-anos-morre-apos-sessao-de-bronzeamento-no-df.html

Jovem ficou exposta ao sol por quatro horas sem filtro solar e sem água.
Nara Farias teve três paradas cardíacas antes de morrer nesta quarta.

Foto: Facebook


Uma jovem de 20 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (14) em Brasília após passar por sessão de bronzeamento em uma clínica que funcionava em um casa na Asa Sul. Na manhã do último sábado (10), Nara Farias Preto fez o procedimento estético por três horas a mais que o recomendado e teve três paradas cardíacas antes de morrer, segundo familiares. Após a morte, a suposta clínica clandestina foi desmontada.
De acordo com uma prima da vítima, Mirian Farias, Nara fez a sessão de bronzeamento na cobertura da clínica – uma casa na 705 Sul que tem dois andares – e ficou deitada em cima de uma maca de massagem. A sessão, que deveria durar no máximo uma hora e 20 minutos (40 minutos de frente, e outros 40 de costas) durou mais de quatro horas.

Em intervalos entre 9h e 13h30, uma mulher aparecia para passar um produto que acelerava a pigmentação no corpo de Nara. “Não orientaram a passar filtro solar, e a mulher não a molhava com frequência. Isso causou uma desidratação muito violenta”, disse Mirian. Segundo ela, a prima não bebeu água durante o procedimento.

“Ela falou com a dona da clínica sobre os danos que o bronzeamento tinha causado e que ela deveria ajudar a pagar os medicamentos e a hospitalização, mas ela fez pouco caso e não quis ajudar.”

G1 entrou em contato com a clínica nesta quarta por meio do número de um dos celulares que estão disponíveis na página da Belo Bronze na internet. A mulher que atendeu não se identificou, e disse que a clínica estava fechada há alguns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário