sexta-feira, 9 de setembro de 2016

FAMÍLIA PEDE REMÉDIOS PARA CADELA DE ESTIMAÇÃO NA JUSTIÇA.

 Além de filas nos hospitais, faltam remédios, médicos especializados, exames, etc., etc. e etc., na área da saúde, mas um advogado de São Paulo Anderson Costa, pediu na Justiça que sejam concedidos remédios de ato custo para sua cadela de estimação, uma golden retriever, que tem cinco anos, e tem uma doença que destrói glóbulos vermelhos.. O remédio receitado pelo veterinário é usado em humanos em caso de transplantes,  receitado para evitar a rejeição do órgão.
O advogado informou a justiça, que Jully é integrante da família, da mesma importância dos outros membros, citando o artigo 196 da Constituição que diz ser a saúde um dever de todos e um dever do Estado.

O pedido de liminar foi negado pela Juíza Juliana Moraes Bicudo, da 1ª Vara da Fazenda Pública, mas a ação ainda continua tramitando, ao negar à liminar, a magistrada disse que apesar de existir o remédio na rede pública, ele é para seres humanos, não existindo suporte jurídico, para que seja fornecido para animais. SE A MODA PEGA, VAMOS DECRETAR A FALÊNCIA DO SISTEMA DE SAÚDE. APESAR DE NÃO FALTAR MUITO PARA QUE ISTO ACONTEÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário